LAPI Sul

A ideia de criar um Lar Adventista, começou a nascer em 1967, através de um pequeno grupo de adventistas, que se sentiam incomodados com as condições em que estavam os idosos nos lares que visitavam, foi assim o início de um sonho que se tornaria realidade.

Em 20 de Novembro do mesmo ano, criados os mecanismos para o efeito, reunia-se a comissão que viria a escolher o local onde se instalou o primeiro Lar Adventista para Pessoas Idosas, em Pêro Negro.

Com a saturação das instalações em Pero Negro, a Assistência Social Adventista decidiu contruir novas instalações que pudessem acolher mais idosos.Depois de vários locais para o efeito, foi escolhido o terreno de 25.000 m2 em Salvaterra de Magos, as obras de construção do Lar Adventista para Pessoas Idosas - LapiSul, tiveram o seu início em 1977.

Durante cinco anos as obras decorreram com a ajuda fundamental das igrejas Adventistas e seus voluntários, através de trabalho voluntário ou de donativos.

A inauguração da primeira fase do LapiSul no dia 28 de Fevereiro de 1982. A estrutura iniciou a sua atividade com capacidade para 34 idosos com valência de lar de idosos. A segunda faze desta instituição foi inaugurada em Março de 1991, aumentando a capacidade para 64 idosos. Hoje e depois de várias alterações e adaptações o LapiSul tem na sua Estrutura Residencial para Idosos, a valência de Lar com capacidade para 76 idosos e a valência de Apoio Domiciliário com capacidade para 15 idosos, ambas com acordo de cooperação com o Instituto da segurança Social de Santarém.

Em 2012 tornou-se a primeira Estrutura Residencial para Idosos a Certificar-se com o nível A, através do Modelo de Gestão da Qualidade para ERI 2008.

Notícias
Destaques

A Assistência Social Adventista LAPISUL, recebeu a primeira certificação de Respostas Sociais para Estruturas Residenciais para Idosos (ERI) Nível A – 2008.