Notícias

A Festa da Família 2013

A família é o bem mais precioso que todos temos.

A família consanguínea é a que está baseada numa relação biológica, é formada por pessoas que partilham o mesmo sangue e este é a base principal do parentesco.
No entanto na atual sociedade, e devido ao aumento da esperança de vida de cada um de nós, a família tem necessidade de se adaptar.
Emergem por isso novas funções, vínculos afetivos e formamos um novo conceito de família, muito mais lato porque tem por base a convivência, a amizade e o cuidado diário. O relacionamento entre os idosos, o carinho e o respeito que constroem uns com os outros e com os colaboradores da instituição leva alguns a considerar estes como sendo a sua própria família.
É com base neste pressuposto que o LAPI todos os anos organiza uma Festa onde se pretende juntar os dois modelos de família. Procura-se que durante esses momentos de partilha e convívio se consiga um estreitamento dos laços que nos unem.
No passado dia 26 de Maio, pelas 14h estivemos juntos para partilhar algumas músicas populares, poemas e jogos tradicionais. Ainda tivemos uma exposição dos trabalhos elaborados pelos idosos nas atividades de animação e uma quermesse organizada pelos colaboradores.
Muito obrigada a todos pela boa disposição com que sempre encaram estes momentos e pelo trabalho que desenvolvem.

Ficam algumas imagens desses momentos.

Sandra Machado
Animadora Sociocultural

Por favor seleccione a rede social.

We like you too :)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec tincidunt dapibus dui, necimas condimentum ante auctor vitae. Praesent id magna eget libero consequat mollis.

Notícias semelhantes