Notícias

Hidroterapia no LAPI

O exercício físico é um dos métodos mais eficazes de prevenir quedas nos idosos. Através da realização de exercício físico apostamos na prevenção que visa melhorar a qualidade de vida dos idosos do LapiSul.

A hidroterapia é um meio de realizar atividade física em meio aquático. Esta característica (ou as propriedades da água) traz muitas vantagens para o idoso pois proporciona uma sensação de redução do peso corporal, maior liberdade de movimentos, mais tranquilidade e segurança durante a realização de alguns exercícios pois o risco de lesão por queda é muito menor. Quando o corpo está emerso na água interagem forças que provocam um desequilíbrio ao idoso. Porém, o facto de estar num ambiente de sustentação e baixa gravidade permite uma facilitação da reeducação do equilíbrio com segurança e maior facilidade. De acordo com alguns estudos a hidroterapia promove um aumento significativo do equilíbrio nos idosos.
Os idosos do LapiSul tiveram a possibilidade de iniciar um programa de hidroterapia na Piscina Municipal de Salvaterra de Magos. A experiência trouxe uma maior perceção dos movimentos, aumento das amplitudes, possibilidade de marcha para clientes dependentes de cadeira de rodas, aumento da resistência ao exercício, uma sensação de bem-estar físico, psicológico e interação social.
Tem sido tão bom que queremos repetir muitas vezes!…

 

Por favor seleccione a rede social.

We like you too :)

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec tincidunt dapibus dui, necimas condimentum ante auctor vitae. Praesent id magna eget libero consequat mollis.

Notícias semelhantes